02/04/2007

Surpresa??? ou talvez não!!!!

Tem havido nesta ultima semana bastantes vozes indignadas com a vitória de Salazar, para mim não foi surpresa nenhuma e alias quem ficou surpreso é porque não anda atento a realidade nacional, ou que não anda nos transportes públicos, porque se andassem volta que não volta lá aparece um e negrume qualquer a dizer bem do antigamente.

E essa realidade eu posso constatar no meu trabalho, lido com livros uns mais outros menos antigos, e mensalmente lançamos um catálogo e sempre que lá aparecem livros ou de ou sobre Salazar se não são os primeiros a ser vendidos são sempre dos primeiros, sei que a nossa clientela é na sua maioria pessoas de já alguma idade mas isso não é justificação, eu pessoalmente não sou apreciador do Senhor mas uma coisa não podemos apagar foi uma personagem da nossa história para o bem e para o mal como todos os países em que tem uns que se orgulham e outros nem tanto.

Curioso é aproveitando esta “onda” uns senhores de um dominado partido PNR apresentam e logo no centro da cidade um cartaz que apesar de todas as críticas e revoltas que provocou (e bem) ainda lá continua (agora um pouco mais pintado!!!), engraçado!!!!

Penso que estes Senhores (???) que tanto gostam do passado quando não lhes convêm o esquecem, como será que se lembram que Portugal tem uma história de Imigração, que ainda actualmente alguns milhares de Portugueses estão lá fora a trabalhar e alguns já estão perfeitamente integrados nas sociedades dos países para onde imigraram.

Pois é isto esta a ficar bonito, como parodiavam ontem os “Gatos Fedorentos” há pessoas que já estão cansadas de poder falar livremente, e não me venham dizer o contrário porque tenho um caso pessoal apenas por ter dito que não concordava com ….

Sem comentários: