27/08/2006

Mas o que é isto??????

Penso que deve de ser a pergunta que muita gente está neste momento a fazer ao ouvir e ver o que se está a passar no futebol Português sobre o “caso Mateus” em que num dia sobe um no outro dia já não é esse mas o outro, e em que a liga diz que é um e a federação que é o outro, em que um juiz dá um parecer em que nada diz apenas não se compromete e deixa tudo na mesma, e agora ainda para baralhar mais as coisas ainda aparece um terceiro clube a tentar tirar proveito da situação.
E para alem de terem demorado 3 meses para resolver o problema e agora já apertados de tempo resolvem (?) em apenas 1 semana, e primeiro programam um jogo depois com a ameaça de haver 3 clubes em campo decide a ultima da hora que já não há jogo, ou seja isto está uma grande embrulhada.
Eu apesar de ser adepto de 1 dos clubes envolvidos mas não sendo” faccioso” não percebo muito qual o problema se 1 clube esteve a jogar com 1 jogador mal inscrito o que há a fazer e esse clube ser castigado por isso não percebo muito bem a “indignação” do presidente desse clube (mas que nos tem dado momentos bem cómicos nas várias conferências de imprensa).
Mas se calhar como eu muitas pessoas devem de estar a fazer as seguintes perguntas:
1º Porque é que temos 2 instituições a titular o futebol nacional?
2ª Porque é que cada uma tem a sua opinião e diferentes uma da outra, não deveriam estar em sintonia?
3ª Porque é que um clube que reconhece que teve a jogar 1 jogador mal inscrito está a criar toda esta revolução?
4º Porque é que demoraram tanto tempo a decidir e depois apenas a 1 semana de começar a época e que resolvem (?) as coisas?
5º Porque é que ouvindo todas as partes envolvidas ficamos com a sensação de que todos eles tem razão, uns mais que outros mas todos?
6º Porque é que não temos dirigentes que tal como a nossa selecção que foi evoluindo até conseguirmos chegar a um 4º lugar num mundial, que consigam fazer o mesmo?
7ª Porque é que estes dirigentes antes de falar ou actuar não pensam nas consequências dos seus actos e da imagem que casos como este dá do nosso futebol e não só alem fronteiras?
Como dizia aqui há uns anos um humorista nacional “ e não se pode estreminalos!!!).

Sem comentários: