13/06/2006

Santos Populares

Tendo eu nascido e passado parte da minha infância num bairro típico da cidade de Lisboa gosto bastante desta altura dos Santos Populares de todo aquele fernezim que se passa nestes bairros nesta altura em que são invadidos por uma multidão de pessoas que ali vão para se divertirem e tal como eu, mas no meu caso é mais para me recordar daquela camaradagem, boa e má vizinhança que nestes bairros existe e talvez pela proximidade das casa existe também uma maior aproximação entre vizinhos, e não é como nestes prédios com vários andares em que muitas vezes nem conhecemos os vizinhos nem as vezes 1 boa-tarde ou bom dia somos capazes de dar ou receber.
Para alem das pessoas gosto também daquele fumo e cheiro que paira no ar a Sardinhas com Pão a Chouriço, o que menos gosto e de alguns abusos principalmente de álcool que depois para alem de fazerem tristes figuras algumas vezes também criam confusões.
Dantes gostava de ver as marchas mas actualmente nem tanto porque penso que desde que estas passaram a ser televisionadas tornaram-se não numa festa e num convívio entre bairros para passar a ser mais uma competição e a criar alguns atritos entre bairros, e inclusive nos últimos anos as mesmas tem sido sempre ganhas pelo mesmo bairro e na minha opinião principalmente nestes 2 últimos anos não foi a melhor nem a que tinha o melhor guarda-roupa ou criografria, penso que já comesse a haver outros interesses exteriores o que é pena e pode ser o principio do fim, espero que não.
Por isso espero que todos se divirtam e saibam se divertir sem excessos e que no final estejam ainda mais felizes de e com a vida.

Sem comentários: