18/11/2015

Imagine

Quando vemos nas noticias os atentados quase diários em Paris, Beirute ou Jerusalém, quando vemos diariamente os milhares de refugiados a chegarem a Europa, quando vemos no dia a dia nesta sociedade o ódio a xenofobia a intolerância a crescer, quando vemos esta sociedade de consumo desenfreado a promover tais comportamentos por politicas erradas que cada vez cria mais divisões entre ricos e pobres, quando nos sentimos cada vez mais inseguros  e com medo ou receio por nós e pelos nossos lembro-me sempre desta musica do John Lenon que a cada dia que passa s torna mais utópica mas que bom que era se o Mundo amanhã fosse assim "E o mundo será como um só." 
Mas cabe a cada um de nós fazer que tal aconteça vejam o exemplo no blog anterior mostrando que......pode ser possível basta.....Imaginar
 "Imagine que não há paraíso, É fácil se você tentar,
Nenhum inferno abaixo de nós, Acima de nós apenas o céu,
Imagine todas as pessoas, Vivendo para o hoje,

Imagine não existir países, Não é difícil de fazê-lo,
Nada pelo que lutar ou morrer, E nenhuma religião também,
Imagine todas as pessoas, Vivendo a vida em paz,

Você pode dizer, Que eu sou um sonhador,
Mas eu não sou o único, Eu tenho a esperança de que um dia,
você se juntará a nós, E o mundo será como um só,

Imagine não existir posses, Me pergunto se você consegue,
Sem necessidade de ganância ou fome,
Uma irmandade de humana, Imagine todas as pessoas,
Compartilhando todo o mundo,

Você pode dizer, Que eu sou um sonhador,
Mas eu não sou o único, Eu tenho a esperança de que um dia,
Você se juntará a nós, E o mundo será como um só." 

https://www.youtube.com/watch?v=bBW8g64Vzf8

Sem comentários: