22/09/2014

Sistema

Num destes dias chego a paragem do Autocarro e vejo que lá diz que faltam.....24 Minutos para ele chegar, 4 minutos depois aparece ele e pergunto ao motorista a razão de tal diferença a que este me responde......é o sistema que esta em baixo.
Dantes ouvia muito falar do tal....sistema mas era mais na gíria futebolística agora  já serve para tudo, ele é o culpado dos atrasos na reorganização (ou confusão ou desertificação ou.....) do mapa judicial e da falha do Citius, ele é culpado da falha de organização do Ministério da Educação, ele é culpado por irmos a muitos locais estatais e não podermos tratar dos assuntos por....falta ou falha do sistema.
Por isso pus me a pensar e acho que da próxima vez que estiver doente e não puder ir trabalhar vou em vez de como é habito dizer que estou doente vou antes dizer que....o meu sistema esta em baixo.
E naqueles dias que nos custa a ir trabalhar ou que a vontade é pouca mas a necessidade do vil metal nos "obriga" a tal em vez de matarmos a cabeça a encontrar uma desculpa para não ir trabalhar basta nos dizer que estamos com falta de.....sistema.
O que é engraçado é ver quando estes sistemas falham já quase não se sabe fazer nem se pode fazer nada um pouco como quando falta a luz que quase tudo em casa ou nos escritórios deixa de funcionar, duas ferramentas inicialmente ditas para nos ajudar mas que cada vez mais estamos dependentes delas e das suas vontades.
Será o inicio do poder das maquinas??? ou da anulação da raça humana?????


                                                           
                                         

Sem comentários: