19/04/2009

Inacreditável!!!!

A cerca de 6 meses a traz conheci um espaço onde por lá podia conversar e conhecer pessoas com algum nível tanto pessoal como cultural e apesar da maioria das pessoas andarem por lá apenas numa de como eu passar o tempo e umas horas de amena "cavaqueira" mas como em tudo e em todo o lado havia sempre aqueles/as que o utilizavam para dar azo as suas frustrações pessoais e sexuais mas isso no final até foi o menos o pior foi que nos últimos tempos por parte da administração do tal espaço começou a bloquear perfis a torto e a direito e na grande maioria tal como o acabaram por fazer a mim porque tomei conhecimento de uma situação no mínimo caricata que foi um utilizador colocou um vídeo que ate já tinha visto num outro utilizador mas de outro país (porque este espaço é internacional) e sem qualquer justificação inicial a referida administração decidiu lhe bloquear o espaço e depois de muitas mensagens enviadas finalmente veio a saber que era por causa do referido vídeo e tendo depois tentado de novo contactar a administração do tal espaço mas sempre sem sucesso então decidiu organizar um protesto, só que desde ai bastantes pessoas que se juntaram a ele tem visto as suas páginas bloqueadas, e a ultima situação que tomei conhecimento ainda é mais grave que foi uma utilizadora que leu num blog de outro utilizador alguns comentários e ideias de apoio a causa Nazi e esta decidiu não só protestar com o referido autor de tais barbaridades como junto da administração do espaço através da moderadora de comentários, e sendo esta utente também ela uma das apoiantes do protesto que falei anteriormente qual não foi o espanto dela de que ao tentar abrir o seu espaço viu que o mesmo foi bloqueado e que o espaço do referido autor das palavras de apoio a causa Nazi continuava aberto ou seja para estes Senhores é mais grave uma pessoa ser seguidora de um movimento pacifico contra a politica de funcionamento do referido espaço (em que o protesto é de estarmos 1 dia sem fazer login nesse espaço)do que um "senhor" que defende ideias e ideais que a própria história condenou.
A mim pessoalmente depois de ter colocado a imagem que era a "cara" do movimento de contestação e de ter enviado as pessoas do meu grupo de Amigos mensagens a informar sobre esta situação que se estava a passar e de estas mesmas ter detectado que não foram entregues e depois recebi uma mensagem da administração do espaço através da moderadora de comentários a me informar que tinha sido detectado um vírus na minha conta, ora por norma o meu anti-vírus quando tal acontece dá me logo uma indicação e tal não aconteceu mas eu por descargo de consciência decidi fazer uma verificação que me informou do que eu já sabia que nenhum vírus foi encontrado ou seja tal mensagem foi um aviso para "não levantar ondas" e eu decidi resolver logo o problema pela raiz fechei a minha conta sem antes apresentar o meu protesto pela falta de liberdade de expressão no referido espaço.
É triste vermos estas novas formas de censura encapuçadas pela chamada Democracia que é se fizeres as coisas como nos mandamos ou gostamos esta tudo bem se protestares por algo ou "levantares ondas" arranjam maneiras de "democraticamente" de silenciarem e aqui na net que podia de ser um veiculo de podermos protestar e de alertarmos para atentados as várias formas de Liberdade também aqui já começa a aparecer as censuras, é triste ainda acontecer isto em pleno Século XXI depois das várias experiências do passado.

Sem comentários: