23/02/2007

INCRIVEL!|!!!!!!!

Não sou daquelas pessoas que passam a vida a dizer mal deste país, mas que as vezes há coisas que me tiram do sério ai isso há, e esta é uma delas pela falta de respeito, consideração e competência que esta que me tocou teve.
Infelizmente na passada 3.ª feira dia de alegria e folia para a maioria das pessoas foi e será para mim um dos dias ou o dia mais triste da minha vida ate hoje que foi a perda do meu grande amigo e Pai e que aconteceu as 19h no Hospital de St.ª Maria em Lisboa, situação que aconteceu aquando da hora das visitas e estando eu e outra pessoa presente, mas o coração dele não aguentou mais e foi-se embora, ontem realizou-se o funeral e qual é o meu espanto quando hoje ao final do dia e depois de abrir o correio deparo com um telegrama enviado pelo dito hospital com duas coisas interessantes a 1.ª sendo ele já acompanhado por este hospital há mais de 5 anos e tendo até um cartão deles enviaram o telegrama para um vizinho do meu prédio que vive 5 andares abaixo. A 2º o telegrama era para me informar a mim que estava presente no hospital no dia do óbito de que o meu Pai tinha ali falecido dia 20 pelas 19 horas, e atenção já tínhamos feito o funeral, o dito hospital já tinha emitido a certidão de óbito que foi levantada pela funerária.
Depois do choque é que comecei a racionar melhor e pensei que bela organização tem este hospital, que bem que esta o nosso serviço nacional de saúde, que funcionários competentes que tem, e este em particular deve ser um futuro acessor ou ministro da saúde, e que bem que são gastos os nossos impostos, e ainda dizem que a saúde não tem dinheiro pois eles até tem gastar a enviar telegramas aos familiares que estavam no hospital na altura do óbito e depois de terem emitido e entregue a certidão de óbito, e fico a pensar se isto é só incompetência ou se também não é um pouco de gozo com aqueles que contrariamente ao que o Sr. ministro quer e pelos vistos mais pessoas no SNS andarem a utilizar os hospitais públicos para se tratarem, malandros a gastar dinheiro que lhes dava tanto jeito para comprar umas casas, carros topo de gama etc.
Mas não quero aqui também deixar o meu agradecimento as enfermeiras e pessoal auxiliar da secção de cardiologia que antes e depois do falecimento foram de uma simpatia, carinho, cuidado como pouco se vê nos hospitais em particular o por muito que me custe dizer isto (não sou particularmente fã deles) o de uma enfermeira Espanhola (penso que Galega) que com o seu carinho nos atenuou um pouco a nossa dor a todos eles o meu grande obrigado.

1 comentário:

Zepa disse...

Para começar, os meus sentimentos pela perda sofrida.
Depois a minha solidariedade pela situação ridícula criada. Infelizmente não é caso único, claro.

Deixo-lhe aqui uma história (verdadeira) que, sem saber o que fazer com ela, só me dá vontade de rir:
Um tribunal (parece-me que de Évora) enviou uma notificação de determinada coisa que não interessa para aqui, dirigida a uma pessoa já falecida.
Mas o caricato é que a notificação dizia: (...)fica V. Exa notificado, na qualidade de falecido, do teor (...)
Nem sei o que dizer disto...
Abraços,