06/11/2006

Diversos deste belo lugar

Este fim-de-semana realizou-se mais uma vez o grande festival do chocolate na bela vila de Óbidos, para alem da bela paisagem que esta zona nos proporciona, para gulosos como eu este festival é o “paraíso”, mas tirando esse facto há que salientar a qualidade e o trabalho e dedicação e paciência dos vários artista na confecção e decoração das suas verdadeiras “obras de arte” porque o são não é para qualquer um fazer uma Torre Belém, Ponte sobre o Tejo, etc. eu que como já disse sou um guloso, até a mim se no final da exposição e mesmo sabendo que aquilo ou se vai derreter ou se vai “azedar” me custava estar a comer parte de tão belas peças, parabéns a organização pela ideia de realizar este festival que hoje já é uma imagem de marca de Óbidos e também ao presidente da câmara desta vila pela ideia de juntar 2 belezas as obras de arte de chocolate e as belas paisagens desta vila e da zona a sua volta, isto é que se chama ter visão e projectar a “sua vila” não só a nível nacional mas mesmo internacional porque já faz parte dos roteiros turísticos nacionais.
Fui também ver o filme da treta com a dupla maravilha Zé Pedro Gomes e António Feio, sinceramente esperava que fosse um pouco melhor mas também sei que por norma a mudança de TV para cinema por norma não costuma ser boa, até as vezes da rádio para TV isso acontece, mas não é por isso que vou deixar de apreciar esta que eu considero a melhor dupla nacional e penso que os melhores autores e actores da comédia nacional.
Acabei a pouco de ver enquanto jantava parte do jogo entre o Sporting e o Braga que foi no mínimo “esquisito” e original porque como dizia o comentador haver 1 auto-golo acontece agora logo 2, mas mais 1 vez vi 1 má arbitragem e para variar a beneficiar os grandes, 2 reparos na minha opinião 1º aquela entrada de 1 jogador do SCP sobre o guarda-redes do Braga e apesar do comentador dizer que estavam os 2 a disputar a bola (as vezes é difícil manter a imparcialidade que os jornalistas deveriam de ter) eu assim não acho o jogador do Sporting foi com o pé em riste e podia ter baixado o mesmo e não o fez ou seja foi propositado e maldade pura para mim era vermelho directo, se isto fosse ao Ricardo quase que aposto que o jogador do Braga era expulso, 2º o 3 golo do SCP digo o mesmo e tenho muitíssimas dúvidas que tenha entrado.
Esta jornada parece que os 3 grandes escolheram a chapa 3, o meu modesto clube lá mais 1 vez perdeu só que desta vez em casa e num campo que penso que não deveria de ser permitido jogar num relvado naquele estado é mau e perigoso para os atletas, para o espectáculo, e para o publico que pagou bilhete para ver futebol mas em vez disso viu patinagem, natação…….

Sem comentários: