17/11/2005

Barbaridades e publicidade cultural

Ontem recebi 1 mail que falava sobre a ida de 1 certo senhor Tommy Hilfiger, que como devem saber e o criador de roupa com o mesmo nome em que este senhor foi ao programa da televisão "Oprah" e k segundo dizia no mail este Srº(?) disse o seguinte e passo a reproduzir "Se eu soubesse que afro-americanos, hispânicos, judeus e asiáticos comprariam as minhas roupas não as teria produzido tão bem. Eu desejaria que essa gente não comprasse minhas roupas pois elas são feitas para gente branca de alta classe.".
Como devem de saber a apresentadora deste programa é afro-americana e como seria logico só poderia de ter tido esta reação que passo a transcrever"Daí, a Oprah ter-lhe pedido para que abandonasse´imediatamente o seu show".
Agora pergunto eu como é possivel em pleno sec XXI ainda existir pessoas a dizerem da boca para fora estas barbaridades e ainda por cima num programa de televisão de grande audiencia e com 1 apresentadora afro ter a "lata" de dizer tal barbaridade,penso que ou não estaria no seu estado normal ou então estava a ter 1 atitude provocatória façe a apresentadora, só pode.
E faço minhas as palavras com que o mail terminava "A minha sugestão? Não compre a sua próxima camisa ou perfume do TommyHilfger. Vamos dar-lhe o que pediu. Não vamos comprar as roupas dele, vamos colocá-lo numa situação financeira em ele próprio não tenha capacidade de colocar os seus preços ridículos nas suas roupas."
Agora para desanuviar 1 momento publicitário/cultural, vão ao teatro ver as peças:"O Chato" c/António Feio, "Coçar aonde é preciso" do grande José Pedro Gomes e no S.Luis "Antes Eles Que Nós" c/Maria Rueff,Manuel Marques,Bruno Nogueira, qualquer delas são exelentes e depois de as ver vai-se sentir melhor com a vida valem bem o dinheiro gasto.
Aproveito tambem para aqueles que durante a semana de manhã estão nas intermináveis filas do transito liguem o ràdio e cintonizem 100.3 e ouçam às 08.25 e 09.25 as crònicas do Nuno Markl,ou se não puderem visitem o seu blog "ha vida em markl" e divirtam-se.
Por falar em blogs aqui vai alguns engraçados:"blog do bidé" e "corpo dormente"(o blog do Bruno Nogueira),blog do Pedro Ribeiro.

Sem comentários: