Ainda agora começou o novo ano e já temos ai uma situação que como dizem os brasileiros “só dá para rir né” que é o caso do Sr. João Pinto nosso ilustre futebolista nacional, que primeiro diz que o Sr. Veiga lhe ficou com o dinheiro (2 milhões de euros coisa pouca) e por isso apresentou uma queixa em tribunal contra ele, para agora passado uma semana já vir dizer que afinal ele não lhe deve nada e que ele sempre recebeu a totalidade do dinheiro.
Eu tinha o Sr. João Pinto como uma pessoa relativamente equilibrada e apesar de futebolista relativamente inteligente mas parece que me enganei porque eu não sei se ele sabe da gravidade da situação e porque ao vir agora dizer precisamente o contrário do que disse por um lado na opinião publica que cada vez menos vai gostando das palermices do futebol mas em termos de justiça e bastante grave pois não só mentiu ao tribunal como as autoridades que estiveram a investigar baseado na sua queixa, e para alem de agora ter que devolver ao estado a importância que deveria ter pago de impostos, mas com tudo isto e sabendo da “máfia” que existe e é o futebol actualmente em acredito pouco que o João Pinto seja tão ingénuo assim e como eu será que neste momento muitas pessoas não estarão a perguntar se esta mudança não se deveu a algumas pressões ou a algum “apertão” que tenha sido sujeito?
Outra situação que podemos considerar cómica também é a atitude do Sindicato dos Jogadores de ameaçar fazer greve se a proposta do governo que finalmente os vai obrigar como todos nós a pagar impostos for aprovada, só pode ser anedota e caso para dizer coitadinhos ganham pouco, olhem vejam este caso do João Pinto o valor que recebeu da transferência foram só 3 milhões de euros, tudo bem que é de curta duração mas bastante bem paga.
Por isso 2007 promete ser divertido.
Sem comentários:
Enviar um comentário